A lágrima nasce do coração de quem sofre ou de quem ri. Ela é uma promessa, uma saudade, um sentido. Quando ela se mostra ela vive, e gosta de ser…
Bem-vindo ao Hoje no Centro Sul
Noite Criança de Natal
Noite alta e lua cheia. Não há nuvens no céu, só no coração me punge um leve mas mortal ardor. Natal. Mas que há de ser mais um Natal c’oa…
RETRATO
Eu não tinha este rosto de hoje,assim calmo, assim triste, assim magro,nem estes olhos tão vazios,nem o lábio amargo.Eu não tinha estas mãos sem força,tão paradas e frias e mortas;eu…
Naquela Noite de São João
Nunca me esqueci de ti, das tuas trança negra, do teu vestido de bolinha na noite de São João. Nem nunca esqueci o batão vermeio que cobriu tua boca de…
O adeus ao amigo e grande poeta Paulo Silva
É com imenso pesar, que noticiamos a passagem do nosso amigo e grande poeta Paulo Silva, Colunista deste jornal desde os primeiros anos… Paulo Silva faleceu no dia 10 e…
Paulo Silva Vendedores da Estação
Lá vem o trem apitando e os passageiros na expectativa de mais uma parada, mais uma estação. – Olha a pera! Olha o Pinhão! No final dos anos 40 o…
O BÊBADO E UMA LUA MULHER
Dia da namorada, da minha, obscura, que ás vezes é tudo, ou sempre tudo, mas também me parece nada, quando nada é tudo que me cala, e se me cala…
POETA, QUEM SOIS?
Poeta não tem definição, tem nuances, desce ao mais profundo da terra, alça-se aos píncaros do nada, e do nada vive a delirar sonhos de realidades e realidades de sonhos….
RETRATO
Eu não tinha este rosto de hoje, assim calmo, assim triste, assim magro, nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo. Eu não tinha estas mãos sem força, tão…