-
Anuncie: (41) 99774-0190
Ramones (Parte III)
Continuação
Bell, agora Marky Ramone, entrou na banda no começo de maio e em algumas semanas já estava gravando o álbum Road to Ruin com o grupo. Seu primeiro show, em 29 de junho, foi após a gravação do disco. Contendo músicas mais longas que os discos anteriores, lançaram um disco com apenas doze faixas.
Os Ramones fizeram 154 shows para divulgar seu quarto álbum, Road to Ruin, em 1978. Nesse ano, o novo baterista Marky se firmaria no quarteto. Em dezembro começaram as filmagens de Rock ‘n’ Roll High School, uma película dirigida por um clássico diretor de filmes de classe B. A trilha sonora do filme foi lançada em 1979, assim como o disco ao vivo It’s Alive. Como recebiam muito pouco dinheiro durante a gravação do filme em Los Angeles, tinham que fazer shows nas cidades próximas para pagar a conta do hotel. Mas no meio dessa correria, conheceram o homem que remixou duas músicas dos Ramones para o filme e que viria a produzir o próximo álbum da banda.
A trilha sonora desta comédia adolescente norte-americana tinha vários artistas, entre eles MC5, Devo, Eddie and the Hot Rods, Chuck Berry e os Ramones, que apareciam com duas versões de “Rock ‘n’ Roll High School”. Trazia ainda músicas ao vivo da banda, de um show de sete músicas dos álbuns anteriores e outra música inédita chamada “I Want You Around”, que aparece tanto na trilha sonora do filme como na coletânea All The Stuff (And More!) Volume 2.
No Brasil, uma forte influência dos Ramones é encontrada em uma das bandas mais salientes do hardcore nacional. Grandes fãs dos Ramones, a banda Raimundos fez grande sucesso no país. E no seu sétimo disco, Éramos Quatro, homenagearam seus ídolos com dez regravações, contando inclusive com Marky Ramone nas baquetas.Também atuou junto à banda Tequila Baby do Punk Rock do sul do pais, onde chegaram a gravar um Cd e um DVD ao vivo com Marky Ramone.
DISCOGRAFIA ÁLBUNS DE ESTÚDIO
– Ramones (maio de 1976)
– Leave Home (janeiro de 1977)
– Rocket to Russia (novembro de 1977)
– Road to Ruin (setembro de 1978)
– End of the Century (fevereiro de 1980)
– Pleasant Dreams (julho de 1981)
– Subterranean Jungle (fevereiro de 1983)
– Too Tough to Die (outubro de 1984)
– Animal Boy (maio de 1986)
– Halfway to Sanity (setembro de 1987)
– Brain Drain (maio de 1989)
– Mondo Bizarro (10 de maio de 1992)
– Acid Eaters (dezembro de 1993)
– Adios Amigos (julho de 1995)
ÁLBUNS AO VIVO
1979 – It’s Alive
1991 – Loco live
1996 – Greatest Hits Live
1997 – We’re Outta Here!