Universidade Positivo anuncia novo reitor

Por Redação 4 min de leitura

A Universidade Positivo (UP) anuncia o professor Eduardo Faria como novo reitor da instituição. Ele possui sólida trajetória acadêmica, tendo desempenhado funções como professor, coordenador de curso e coordenador de área, além de funções executivas na Cruzeiro do Sul Educacional (CSED), mantenedora da universidade.

Faria assume a reitoria com o objetivo de dar continuidade ao papel da UP como agente de transformação social e de desenvolvimento regional. “Meu compromisso é preservar e aprofundar os padrões de qualidade que a Universidade Positivo construiu ao logos dos anos, que se refletem em conquistas importantes, como o recente conceito máximo no Enamed do curso de Medicina”, destaca. Ele complementa que buscará ampliar ainda mais o impacto real que a UP já tem na sociedade.

Doutor em Direito e com mais de 20 anos de experiência no segmento educacional, Faria já ocupou diversas posições acadêmicas e administrativas, incluindo docência e coordenação de curso. Atuou como Diretor Comercial da companhia mantenedora da UP e atualmente exerce também a função de Diretor na estrutura de Novos Negócios do grupo.

Entre as prioridades da gestão à frente da UP, o reitor aposta na ampliação da presença da universidade no cotidiano de Curitiba e região e o fortalecimento das ações de graduação, pós-graduação, extensão e pesquisa. Uma das iniciativas previstas é expandir os serviços oferecidos pelas clínicas abertas à comunidade, aumentando o acesso da população a atendimentos especializados e garantindo aos estudantes experiências práticas de alto valor acadêmico e social.

“A universidade precisa dialogar de forma contínua e profunda com o território onde está inserida. Ao aproximarmos a academia da comunidade, promovemos inclusão social, estimulamos inovação e criamos soluções reais para os desafios locais”, afirma Faria. O foco na pesquisa também é prioridade para o novo reitor, que enfatiza o poder transformador dos estudos aplicados às demandas da população. Uma das iniciativas nesse sentido é a ampliação do portfólio de pós-graduação, principalmente especializações na área de saúde, como Odontologia.

A nova gestão também tem como prioridade consolidar a UP como uma cidade universitária ainda mais aberta, conectada e integrada à vida de Curitiba. “Aqui nós temos um mundo de possibilidades de ocupação qualificada. O Teatro Positivo recebe espetáculos locais, nacionais e internacionais, e o complexo esportivo com piscina semiolímpica e pista de atletismo, abrigamos a maior operação de eventos do Paraná. Esses espaços movimentam mais de 500 mil pessoas por ano, impulsionando o turismo, a cadeia da hotelaria, o comércio e a economia criativa da cidade. Visando potencializar essa frente, vamos ampliar o uso estratégico desses espaços, fortalecendo a presença da UP no cenário regional e nacional e gerando impacto direto e positivo para Curitiba”, destaca Faria.

Sobre a Universidade Positivo – A Universidade Positivo é referência em Ensino Superior entre as IES do Estado do Paraná e é uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta e mais de 400 mil metros quadrados de área verde no campus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A Instituição conta com três unidades em Curitiba (PR) e uma em Londrina (PR), e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de graduação, centenas de programas de especialização e MBA, cinco programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam cerca de 3.500 metros quadrados. Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em up.edu.br.

Gostou? Compartilhe!