Um Testemunho a Serviço da Vida e da Esperança!

Há 17 anos que ingressei na CLP, Comunidade Leiga Passionista “Paixão pela Vida”! Sinto-me feliz por fazer parte desta Família, que têm por Carisma: “viver, testemunhar e promover a memória da paixão de Cristo e das dores de Maria”.

Na vivência do Carisma buscamos encarnar as disposições íntimas de Cristo Crucificado que se manifestam, sobretudo, nas atitudes de perdão, de misericórdia, de ternura e de amor incondicional aos irmãos. E nos compromete a viver em espírito de reparação, de intercessão e de ação de graças.

Agradeço a Deus, São Paulo da Cruz e a Maria Madalena Frescobaldi Capponi por ser chamada a fazer parte da Comunidade Leiga Passionista (CLP) e pela satisfação do convite da Irmã Lucina Pietrovski. (In memória).

Nós somos uma família seguindo sempre o carisma da contemplação da memória da paixão de Jesus e das dores de Maria, uma obra de amor pela humanidade levando a misericórdia ao seu povo, reparando e intercedendo através de uma atitude de louvor e de gratidão à missão de evangelizar, meditar, fazer constante memória da Paixão e Morte de Jesus Cristo. Os frutos deste pacto, juntamente com a semente da esperança traz um vínculo de fé, paz, justiça, beleza, bondade e harmonia

Como leiga Passionista entrego minha vida a Deus com muita fé e nos momentos difíceis que enfrento obtenho muitas graças e bênçãos juntamente com a intercessão de Maria Madalena e São Paulo da Cruz, colocando-me sempre a serviço do Reino de Deus.

Nestes últimos tempos passei por momentos difíceis de saúde, agradeço a todos que rezaram muito por mim, pela minha enfermidade, hoje estou firme e forte unida com toda a Província das Irmãs, aos leigos e leigas Passionistas, na missão que o próprio Deus nos designou.

A exemplo de Maria Madalena Frescobaldi Capponi que acolheu em seu próprio lar mulheres prostituídas e as ensinou a ser dignas de uma vida melhor, também hoje Jesus nos pede que, colaboremos na educação das pessoas através do lema da Campanha da Fraternidade: “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Cf Pr 31,26).

Deus sempre olha por todos nós para que sejamos formadoras e formadores de um mundo novo rico de paz, contemplando, vivenciando, indicando, provocando e seguindo os sinais da Páscoa de Jesus na Paixão do mundo.

A acolhida da nossa pertença comum com as Irmãs Passionistas sempre nos traz alegria para crescermos no Carisma da Paixão que tudo supera, nos faz crescer, sendo sal da terra e luz do mundo, tendo uma porta de entrada para a vida cristã. Fico muito honrada como voluntária, poder ajudar as crianças e adolescentes do Centro Educativo Passionista Maria José, com trabalhos manuais.

A encarnação de Jesus Cristo e da nossa Mãe Maria, Virgem, Imaculada e Dolorosa nos inspira a seguir firme este dizer “Quem quiser me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la- á, mas quem perder a vida por causa de mim e do Evangelho salvá-la-á” (Mc 8,35).

Valdivia Brudéck Sizanoski – Leiga Passionista

Compartilhe este artigo!