Testemunho de um membro da CLP Nossa Senhora das Dores – Colombo

Faço parte da Comunidade Leiga Passionista desde 2010, como membro da Comunidade Leiga em Colombo, Paraná. A Comunidade Leiga surgiu em Colombo dentro da inspiração própria do carisma e espiritualidade passionista, segundo a experiência e ensinamentos da fundadora Maria Madalena Frescobaldi Capponi.

A Comunidade Leiga Passionista, é uma fonte que fortalece os leigos na caminhada da vida, junto as suas comunidades e junto a sociedade. Quis a fundadora que estivesse suas filhas no mundo, junto aos mais necessitados. Desta forma, todos da comunidade leiga são chamados a viver este carisma no contexto familiar, profissional e dentro da vida em comunidade.

Em Colombo, a comunidade da qual faço parte, nasceu do anseio de leigos engajados nas comunidades da paróquia Santa Teresinha de Lisieux, que motivados pela saudosa Irmã Cândida Fiorese, demonstraram interesse em fazer parte da Congregação das Irmãs Passionistas de São Paulo da Cruz, compartilhando o carisma e bens espirituais. Junto com as irmãs, seguimos juntos com foco na finalidade da CLP que é “realizar a nossa vocação batismal, o chamado à santidade à luz da vida e grata memória da paixão de Jesus e das dores de Maria” (Estatuto da CLP, Art. 4).

Juntos, nós da CLP Nossa Senhora das Dores, formamos uma grande família em comunhão com outras comunidades no Brasil e no mundo.

Em algumas ocasiões temos a oportunidade de confraternizar com membros de outras cidades e de outros países. A nossa comunidade é aberta para outras pessoas que queiram participar, homens e mulheres, jovens e famílias, que desejem participar do carisma, espiritualidade e da missão da Congregação.

Nosso itinerário formativo é mensal, onde além de estudarmos o Estatuto e Projeto de Vida, compartilhamos da nossa vida e missão, confraternizando em uma só comunidade inspirador pela pedagogia de Madalena Capponi, “Um coração contrito e humilhado, tu não o desprezas, Senhor!” (Salmo 50), e seguindo as pegadas do santo Pai São Paulo da Cruz, fundador da família passionista da qual fazemos parte.

Compartilhe este artigo!