Stone Temple Pilots

Continuação da edição passada.

Em 2008, num concerto do Velvet Revolver em Glasgow, Scott Weiland anunciou que aquele seria a última turnê da banda com ele como vocalista e, de fato, no mesmo ano foi oficialmente anunciado que ele já não era parte integrante do Velvet Revolver.

STP tocando em 7 de abril de 2008 (da esquerda para a direita: Robert DeLeo, Scott Weiland, Dean DeLeo, e Eric Kretz)

Em 20 de janeiro de 2008, o jornal Miami Herald relatou que Scott disse que o público “[deveria] ver um reencontro do STP nos próximos meses”. Existiam rumores que a turnê de reencontro iria ocorrer em maio, no festival Rock on the Range. Em 25 de janeiro, Slash, guitarrista do Velvet Revolver, confirmou o reencontro do STP, ao dizer à Billboard que Scott estaria de volta a sua antiga banda. A MTV também relatou o caso no mesmo dia.

Decorrido algum tempo, que permitiu ao vocalista Scott Weiland lançar o seu segundo álbum solo (Happy in Galoshes), a banda começou a gravar um novo material no estúdio de Eric Kretz, o Bomb Shelter, localizado em Los Angeles. A volta da banda, segundo o site Blabbermouth, aconteceu no festival Rock on the Range, nos Estados Unidos, onde o grupo começaria uma série de shows em Ohio, a partir de 17 de maio, pretendendo passar por outras 65 cidades.

Em maio de 2010, o Stone Temple Pilots lançou um álbum autointitulado, o sexto gravado em estúdio, que atingiu no seu lançamento o segundo lugar no top-200 da Billboard, e fez uma turnê mundial, passando inclusive por países da América do Sul, Ásia e Oceania. No Brasil, a banda fez duas apresentações: em São Paulo (9 de dezembro de 2010) e no Rio de Janeiro (11 de dezembro de 2010).

Em novembro de 2011, o Stone Temple Pilots tocou no megafestival de música e sustentabilidade SWU, na cidade de Paulínia, no interior de São Paulo, apresentando-se na mesma noite do Alice in Chains e do Faith No More.

Os integrantes da banda divulgaram um comunicado oficial em 28 de fevereiro de 2013, anunciando sua segunda dissolução, alegando a demissão do vocalista Scott Weiland, por causas desconhecidas. Weiland então entrou com um processo contra seus ex-companheiros, em resposta a um outro processo anteriormente interposto pelos membros restantes. Ambos foram resolvidos fora dos tribunais, tendo os irmãos Deleo e Eric Kretz ficado com o direito a usar o nome da banda. No mesmo ano, Chester Bennington, do Linkin Park, foi anunciado como novo vocalista da banda e, mais tarde, a nova formação lançaria um EP intitulado High Rise, sob o nome “Stone Temple Pilots with Chester Bennington”.


Continua na próxima edição 

Compilado e editado por Jairo Martins de Oliveira sob o patrocinio de olivashop.com.br, os melhores carrinhos de do Brasil.

Compartilhe este artigo!