Residência médica do Hospital Angelina Caron tem vagas abertas em 19 especialidades

Por Redação 3 min de leitura

O Hospital Angelina Caron está com inscrições abertas para o Programa de Residência Médica 2025/2026. Os interessados nas 19 especialidades oferecidas devem se inscrever até 29 de novembro pelo site residencia.angelinacaron.com.br.

O programa oferece 50 vagas: 36 de acesso direto e 14 com pré-requisitos. A seleção será feita por prova objetiva, marcada para 13 de dezembro de 2025. Detalhes sobre taxa de inscrição e possibilidade de isenção estão disponíveis no edital, também disponível no site.

Formação “padrão ouro”

“A residência médica é considerada o ‘padrão ouro’ na formação especializada. Isso se reflete em melhorias no atendimento público e privado. Desde o início, buscamos transmitir aos residentes as expectativas e normas do hospital”, destaca João Carlos Repka, coordenador da Comissão de Residência Médica do hospital.

Com mais de 40 anos de história, o Angelina Caron, que fica na Região Metropolitana de Curitiba, realiza cerca de 400 mil atendimentos anuais a pacientes de todo o Brasil. Instituição filantrópica, o hospital ainda tem como missão oferecer cuidado integral, humanizado e igualitário, sendo um polo de referência na formação de novos médicos no Sul do país.

As atividades para os selecionados começam em março de 2026. Os residentes terão carga anual de até 2.880 horas, distribuídas em 48 semanas, com 60 horas semanais de atividades teóricas e práticas supervisionadas, seguindo as matrizes curriculares da Comissão Nacional de Residência Médica, em conformidade com portarias ministeriais.

Sobre o Hospital Angelina Caron

O Hospital Angelina Caron tem como missão promover saúde com excelência, segurança e gestão eficiente, assegurando atendimento integral, humanizado e qualidade de vida aos seus mais diversos públicos. Localizada ao lado de Curitiba, em Campina Grande do Sul, a instituição é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do Brasil. Tem como pilares os mais rigorosos princípios éticos e o compromisso social, além de 42 anos de tradição para oferecer a melhor promoção em saúde e possibilitar a retomada da qualidade de vida. O HAC realiza mais de 400 mil atendimentos por ano em pacientes de todo o país, incluindo particulares e por convênios, sendo um dos maiores parceiros do SUS no estado. É o maior centro transplantador de órgãos sólidos do Paraná, com mais de 3 mil transplantes realizados. A instituição é referência nacional em saúde de alta complexidade, com atuação em todas as vertentes da medicina, incluindo procedimentos de cirurgia robótica. Com investimentos constantes em tecnologia e equipamentos de última geração, também se destaca como um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa.

Gostou? Compartilhe!