Prefeitura de Piraquara notifica Sanepar e exige providências imediatas sobre a falta de água

Por Redação 3 min de leitura

A Prefeitura de Piraquara notificou a Sanepar e exigiu providências imediatas para solucionar os problemas recorrentes no abastecimento de água no município. A falta de fornecimento tem comprometido serviços públicos e afetado diretamente a população, especialmente neste período de calor intenso e das festas de final de ano.

O município cobra da companhia a execução dos investimentos já previstos para a ampliação do sistema de abastecimento, além da apresentação de um planejamento eficaz para períodos de maior consumo, a fim de evitar novas interrupções no fornecimento.

A gestão municipal reconhece a Sanepar como uma importante parceira, mas ressalta que é inadmissível que uma cidade que enfrenta restrições em seu desenvolvimento para preservar os mananciais não conte com um abastecimento de água pleno, regular e ininterrupto.

Em nota, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou que, na terça-feira (23), problemas operacionais afetaram os reservatórios responsáveis pelo abastecimento de água em Piraquara. A empresa realiza manobras emergenciais e alerta que algumas localidades podem ter o fornecimento comprometido até esta quarta-feira (24), com normalização gradativa do sistema. A Sanepar orienta a população para o uso racional da água.

Confira a notificação.

Confira a Nota na íntegra: 

PIRAQUARA – NOTA OFICIAL

Problema operacional afeta abastecimento na cidade de Piraquara

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informa que, nesta terça-feira (23), problemas operacionais afetaram os reservatórios que atendem a cidade de Piraquara. A Companhia já está desempenhando manobras emergenciais na região. Contudo, é possível que algumas localidades fiquem com abastecimento comprometido entre hoje e amanhã (24). 

A recuperação total do sistema deve ocorrer gradativamente até a noite de quarta-feira (24).

A orientação é para uso racional da água, especialmente para alimentação e higiene pessoal. 

Poderão ficar sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar. 

Gostou? Compartilhe!