Prefeitura de Pinhais inicia reforma do Espaço Condá no Bosque Municipal

Área de convivência e práticas culturais recebe a troca da palha piaçava, que compõe a cobertura, a manutenção da estrutura de madeira, e colocação de novo piso.
A Prefeitura de Pinhais, por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Obras Públicas, iniciou a reforma do Espaço Condá – área de convivência e atividades culturais do Bosque Municipal. Nesta terça-feira (23), as equipes da empresa contratada por licitação começaram a troca da palha piaçava que compõe o telhado. Os serviços de revitalização também contemplam a manutenção corretiva e preventiva da estrutura de madeira em eucalipto. Na sequência, o piso também será substituído.
Durante os trabalhos, o local estará fechado a visitas, com previsão de até 60 dias para o término da reforma. “Devido ao tempo de uso e ações da natureza como exposição prolongada ao sol, chuvas e umidade, ocorre a degradação natural da palha utilizada na cobertura. As toras de eucalipto, estrutura do espaço, também sofreram degradação devido à exposição climática, além de insetos e pragas como cupins. Para prolongar a vida útil da madeira de eucalipto, é importante adotar práticas de manutenção adequada”, informa Fábio Feltez, da Secretaria de Meio Ambiente.
Inaugurado em 2016, o Espaço Condá é um quiosque localizado no interior do Bosque Municipal de Pinhais, destinado à prática de leituras e utilizado em eventos promovidos pela prefeitura.
Acompanhe todas as obras públicas no município pelo site, mídias sociais da prefeitura e Portal da Transparência.
Bosque Municipal
Em uma área de 21.310,54 m², o Bosque Municipal de Pinhais conta com rampas de acesso, escadarias, pista para passeio, academia ao ar livre para a terceira idade, parque infantil, sala ambiente, espelho d’água, praça rosa dos ventos, mirante e estacionamento. Além disso, a Cooperativa Criarte também comercializa itens de artesanato e souvenires do município. O local possui uma grande extensão de mata nativa, com vários pinheiros-do-paraná (araucária), árvore símbolo do município, atualmente ameaçada de extinção.
Endereço: Rua 24 de Maio, Centro.
Funcionamento: aberto todos os dias, das 6h às 21h.