Obras da Transpinhais exigem bloqueios na R. João Wilker Rodrigues a partir desta quarta (4)

Por Redação 3 min de leitura

Em continuidade às obras da Transpinhais, será necessário o bloqueio no trânsito da Rua João Wilker Rodrigues, no bairro Maria Antonieta, a partir desta quarta-feira (4), seguindo até o dia 17 de fevereiro. As interdições ocorrem em diferentes trechos e períodos, para que as equipes da empresa executora realizem serviços de escavação e recomposição da pista. A previsão poderá ser alterada, a depender das condições climáticas.

Períodos e trechos bloqueados

  • De 4 a 8 de fevereiro, o bloqueio na R. João Wilker Rodrigues se dará no trecho entre ruas João Mendes Batista e Nausa Alves;
  • De 9 a 11 de fevereiro, recebe o bloqueio o trecho entre as ruas Nausa Alves e Raimundo Belão;
  • De 12 a 17 de fevereiro, a interdição ocorre no trecho entre as ruas Raimundo Belão e Delza Souza Borges.

Parte do sistema de drenagem e da base da pista já foi executada na via pelas equipes, no trecho compreendido entre a alça de acesso à Rodovia João Leopoldo Jacomel até a Rua Nausa Alves.

Os serviços incluem escavação da pista para novo pavimento asfáltico, o que demanda que o local esteja seco para a realização das atividades.

Além da João Wilker Rodrigues, atualmente os trabalhos contemplam as ruas Carlos Drummond de Andrade e Carlos Poulhman, que recebem calçadas com acessibilidade e base da pista, respectivamente.

Transpinhais

A Prefeitura de Pinhais investe em uma nova infraestrutura viária que engloba uma extensão de 4 quilômetros e 300 metros, ao longo da linha férrea. Parte das obras contempla a margem da ferrovia junto à Av. Ayrton Senna da Silva, com extensão de 1,72 Km; e outra parte ladeia a linha férrea junto das Ruas Carlos Drummond de Andrade, Carlos Poulhmann e João Wilker Rodrigues, com extensão total de 2,57 km.

Os serviços abrangem obras de terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação em asfalto, meio-fio, sinalização viária, iluminação pública e rede de distribuição urbana, calçadas, acessibilidade, paisagismo e revitalização da ponte sobre o Rio Palmital.

A construção, que inclui revitalizações e criação de parques lineares, está inserida no programa de investimentos Avança Pinhais, que aporta R$ 300 milhões em diversas melhorias de infraestrutura no município, sendo que a primeira fase da Transpinhais recebe mais de R$ 20 milhões desses recursos.

Acompanhe todas as obras públicas no município pelo sitemídias sociais da prefeitura e Portal da Transparência.

Gostou? Compartilhe!