MURALHAS VERDES – 1983 GOV. JOSÉ RICHA

Projeto premiado pela Bolsa de Criatividade em Meio Ambiente – ant. Surehma, hoje IAT, à época presidida pelo eng. Cícero B. Jayme Júnior.

Solenidade de entrega da premiação na sede do BADEP, prestigiada pela prefeitura de Curitiba, Universidade Federal do Paraná e Coordenadoria dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba – COMEC, em 4.5.84

Moção de Louvor da Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná, AMUNPAR.

Apresentado, discutido e aprovado durante reunião da Associação dos Municípios da Região de Entre Rios, na cidade de Douradina, no Encontro de Produtores Rurais de Monte Castelo, no Primeiro Encontro de Cafeicultores de Santa Isabel do Ivai.

Entrevistas nos programas de televisão: “O repórter”, da TV Paraná Canal 6, de 21.6. 84, “Bom Dia Paraná”, da TV Paranaense Canal (hoje RPC), dia 4.7.84, e “Carlos Marassi”, na TV, Iguaçu, Canal 4, além de apresentações em dezenas de rádios no Interior e em Curitiba.

Inserido na Carta do Simpósio Estadual sobre Erosão realizado pela Assembléia Legislativa paranaense, em 86.

Apoio técnico dos engenheiros Mauro Murara da Surehma, Luiz Roberto de Souza, da SEAG, José Oleynik, da antiga Acarpa, hoje Embrapa, Waldemar h. Zelazowski do ITC e Anadalvo Juazeiro, do Ipardes.

RESUMO: O projeto MURALHAS VERDES preconiza a formação de barreiras arbóreas em margens de rios, quebra-ventos nas divisas e em meio às propriedades rurais e beiras de estradas para evitar o assoreamento, a erosão, a descida de agrotóxicos aos mananciais, para diminuir a velocidade dos ventos e assegurar o restabelecimento de minas e nascentes ao longo dos nossos cursos d’água.

PARREIRAS RODRIGUES

Compartilhe este artigo!