Mais uma vez o dever cívico nos chama

A Democracia e o Estado Democrático de Direito nos convoca, todos nós devemos atender esta convocação, todo nós, conscientes que somos, devemos nos manifestar, utilizar o Artigo 1o da Constituição Federal onde encontramos a premissa de que “O poder emana do povo.” No mês de outubro próximo, no domingo dia 06, teremos a oportunidade de escolher nossos governantes, nossos representantes no executivo (Prefeito) e no Legislativo (Vereador). É chegada a hora de exercermos nosso dever, dever de manifestação pacífica, democrática, independente e soberana, quando, através do voto, faremos nossas escolhas.

Quem pode votar? Toda cidadã e cidadão brasileiro, que até o dia 8 de maio, regularizar seus documentos perante a justiça eleitoral e, que até o dia das eleições, ou seja, 6 de outubro, tiver 16 anos completos.

Quem pode ser votado (Candidato)? Toda cidadã e cidadão, brasileiros, que sejam alfabetizados, que estejam no pleno gozo dos seus direitos políticos. Dito isso, inconformado com o atual cenário e, convicto de que posso contribuir para o avanço das políticas públicas em favor da coletividade, atuante e independente como sempre fui, resolvi aceitar mais uma vez a missão e me coloquei a disposição como pré candidato ao cargo de vereador em nossa amada e bela Piraquara, para tanto, me reuni recentemente com o ex. Prefeito de Pinhais, Deputado Estadual, Deputado Federal e meu amigo Luizão, pra trocarmos algumas idéias, algumas experiências. Do encontro surgiu minha filiação ao Solidariedade, partido que sempre tive vontade de somar, impossibilitado por circunstâncias hoje superadas, submeterei meu nome às Convenções e, com total convicção e fé, posso assegurar, farei honrar essa possibilidade com muita garra e determinação, marcas de toda minha trajetória de vida.

Compartilhe este artigo!