Estrela Guia

Meus pais não estão mais por aqui, estivessem, estariam completando, ela 81 e, ele 84 anos de uma vida dedicada e honesta, nos dias 13 e 14 de abril respectivamente. Voltaram pra casa, estão em outro plano, junto de Deus! Ambos partiram em 2013, porém, me recorro a eles sempre, para me ajudarem a tomar as melhores decisões ou então, descobrir minhas vocações e vencer meus medos.

Duas pessoas que buscaram e dedicaram a vida toda fazer o bem, sempre honestos e dignos, fizeram de tudo e mais um pouco pra criar com muita dificuldade, sem nunca reclamar, uma família maravilhosa, com preceitos religiosos, morais, éticos e caráter. Quero que saibam, que todo o seu esforço não foi em vão e, que se hoje sou uma pessoa de bem devo a vocês que me ensinaram tudo quanto possível nesse meio tempo. Toda vez que olho para o céu sei que a estrela mais brilhante representa os olhos de vocês me guiando, amando e protegendo.

As mães não são todas iguais, a minha veio ao mundo com a missão especial de amar, de me ensinar o que é certo e o que é errado, de me mostrar que sempre podemos fazer mais e melhor do que estamos fazendo. Por todos os momentos em que ela segurou com paciência a minha mão e me disse para continuar insistindo, digo que tive e tenho uma mãe de ouro, a melhor de todas, e mesmo que tenha partido, sinto que me ajuda a fazer as melhores escolhas, que jamais irá me abandonar por toda a minha vida. Mãezinha, sei que está no céu e por isso digo que te amo, que sempre te amarei e sei que pode ouvir e sentir.

O pai é aquele herói, o mais forte, o mais corajoso, mais decidido e mais preparado para fazer todas as coisas importantes e difíceis da vida. Meu paizinho foi para mim meu herói e mesmo depois de ter partido me deixou os melhores exemplos, sempre solicito, sempre de bem com a vida, mesmo nas horas mais difíceis. Homem duro, enérgico, porém, justo, jamais deixou nos faltar o pão.

Nunca tivemos muito tempo, por nossa condição simples de vida, sempre precisou trabalhar arduamente pra nos manter minimamente confortáveis, criado no tempo em que o homem, o chefe da família era o responsável por tudo. Venceu sua missão com garra e louvor, hoje descansa merecidamente ao lado de Deus, onde um dia sonho e acredito, nos reencontraremos, não esquecerei, todos os momentos que passamos juntos, são as mais lindas memórias e levarei por toda a minha vida para lembrar o quanto fui um filho amado.

Amados, por mais que sinta muita saudade de vocês, estou sempre contente e agradecido porque tudo que sou e conquistei é reflexo do que aprendi com vocês. Mãezinha, paizinho, sua benção! É um privilégio ser seu filho e, digo cheio de orgulho e amor que desejo um dia ser um pouco como vocês.

Compartilhe este artigo!