Estádio Municipal recebe gramado sintético e avança em outras frentes
As obras do Estádio Municipal, que integra o Complexo Esportivo, Cultural e Velódromo de Pinhais, chegaram à etapa de instalação do gramado sintético. O “tapete” verde já está cobrindo toda a área do campo de futebol, que deverá receber inúmeras competições e atividades do esporte. Já na arquibancada, está em andamento a execução da laje de cobertura da cabine de transmissão e fechamento em alvenaria nos vestiários no térreo. A construção recebe investimentos do programa Avança Pinhais.
Uma quadra de tênis também se soma ao Complexo, cuja obra, no momento, recebe a colocação de gradis em seu entorno. Além disso, a área externa ainda contará com estacionamento e locais de apoio técnico para logística e operação. Com o Velódromo, ao todo, são mais de 20 mil metros quadrados de equipamento público, destinado às práticas esportivas e culturais do município.
Velódromo
A obra de retomada do Velódromo segue em pleno andamento, com a execução dos serviços de fechamentos em alvenaria; instalações em drywall; infraestrutura de instalações elétricas e colocação de luminárias; instalações hidráulicas, contemplando redes de abastecimento de água, esgoto e águas pluviais; instalação de louças sanitárias; impermeabilização de lajes; e pintura de paredes e tetos.
O local tem 10 mil metros quadrados, com pista de ciclismo e patinação, quadra poliesportiva, apta para receber competições individuais, eventos culturais e religiosos, com capacidade para 1,5 mil pessoas.
Com a construção do Velódromo, Pinhais contará com uma pista oficial para a prática da modalidade olímpica, a nível internacional. O município ganha o equipamento a partir de decisão do Comitê Olímpico Brasileiro e do Governo Federal, que investe cerca de R$ 25 milhões no projeto, originalmente localizado na capital do Rio de Janeiro para a realização dos Jogos Pan-Americanos de 2007.
O contrato firmado pela Prefeitura de Pinhais com a empresa vencedora da licitação contempla a elaboração do projeto e também a parte de fornecimento e montagem da pista de ciclismo em madeira, além do guarda-corpo interno e externo da pista. A principal especificação é de que a pista deverá atingir a homologação para categoria 02 da Union Cycliste Internationale (UCI).
Acompanhe todas as obras públicas no município pelo site, mídias sociais da prefeitura e Portal da Transparência.


