Curitiba terá voo direto para a Europa a partir de julho de 2026
Nesta segunda-feira (3/11), o governador Carlos Massa Ratinho Junior e diretores da TAP Air Portugal anunciaram a criação da primeira linha aérea direta que conectará Curitiba à Europa (Lisboa), com aviões saindo do Aeroporto Internacional Afonso Pena.
A companhia aérea portuguesa passará a operar, a partir de 2 de julho de 2026, três voos semanais entre Curitiba e Lisboa. A venda de passagens terá início em 11 de novembro. Serão utilizadas aeronaves Airbus A330-200, com capacidade para 269 passageiros.
O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel vê a novidade como uma grande oportunidade para Curitiba e todo o Estado. “É uma notícia que comprova a importância de Curitiba para a economia do Brasil e também para o turismo. Esse voo vai abrir várias possibilidades de integração, aumentando o número de turistas, facilitando negócios e ampliando conexões,” disse o prefeito.
O governador Ratinho Junior afirmou que esta linha aérea marca o novo status do Paraná no cenário global. “Essa ligação direta com Portugal a partir de Lisboa vai impulsionar o turismo, facilitar a vinda de visitantes europeus e ampliar as oportunidades de negócios com a Europa”, declarou o Governador.
Carlos Antunes, diretor da TAP para as Américas também relatou que o Brasil é um mercado estratégico e de enorme relevância para a operação da companhia aérea. “Com a inauguração da nova rota para Curitiba, ampliamos a nossa presença no País, que já conta com diversas ligações entre capitais brasileiras e cidades europeias, através de Lisboa e Porto”, falou o diretor. Com a adição de Curitiba à rede de destinos, a TAP passa a voar para 14 cidades brasileiras.


