Complexo Esportivo, Cultural e Velódromo de Pinhais tem obras retomadas

Por Redação 3 min de leitura

Estão retomadas as obras do Complexo Esportivo, Cultural e Velódromo de Pinhais. A partir de novo contrato, por meio da licitação pública em vigor, a empresa atual realiza serviços de limpeza e regularização de paredes, pintura, mapeamento e aquisição de materiais para a estrutura coberta do terreno. O local tem 10 mil metros quadrados, com pista de ciclismo e patinação, quadra poliesportiva, apta para receber competições individuais, eventos culturais e religiosos, com capacidade para 1,5 mil pessoas.

Com a construção do velódromo, Pinhais contará com uma pista oficial para a prática da modalidade olímpica, a nível internacional. O município ganha o equipamento a partir de decisão do Comitê Olímpico Brasileiro e do Governo Federal, que investe cerca de R$ 25 milhões no projeto, originalmente localizado na capital do Rio de Janeiro para a realização dos Jogos Pan-Americanos de 2007.

O contrato firmado pela Prefeitura de Pinhais com a empresa vencedora da licitação contempla a elaboração do projeto e também a parte de fornecimento e montagem da pista de ciclismo em madeira, além do guarda-corpo interno e externo da pista. A principal especificação é de que a pista deverá atingir a homologação para categoria 02 da Union Cycliste Internationale (UCI).

Estádio Municipal

No mesmo terreno, situado no bairro Maria Antonieta, a prefeitura constrói o Estádio Municipal, com recursos do programa Avança Pinhais. Atualmente, as equipes trabalham em múltiplas frentes: concluindo a base do campo para a colocação da grama sintética, executando a estrutura das arquibancadas e da cobertura da cabine de transmissão. Além disso, também estão em implantação os postes para iluminação do campo.

O novo equipamento contará com instalações completas e adequadas à prática esportiva e será cenário de vários campeonatos de futebol amador. A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel) prevê inúmeros benefícios à população, incluindo o fomento ao esporte, a inclusão social, o apoio ao turismo esportivo, o desenvolvimento de competições e infraestrutura urbana.

Além do campo de futebol, a área externa do Complexo também contará com uma quadra de tênis, estacionamento e áreas de apoio técnico para logística e operação. Ao todo, são mais de 20 mil metros quadrados de equipamento público, destinado às práticas esportivas e culturais do município.

Acompanhe todas as obras públicas no município pelo sitemídias sociais da prefeitura e Portal da Transparência.

Gostou? Compartilhe!