Ciclismo em Piraquara

Que o Mountain Bike é uma atividade que está em alta, todos já sabemos, que faz muito bem pro corpo e pra alma, também sabemos, agora, o que muita gente ainda não sabe é que temos os cenários mais lindos e propícios para a prática desse maravilhoso esporte, que pode ser praticado por qualquer pessoa sem limite de idade, seja apenas pra contemplar nossas belezas naturais e paisagens exuberantes ou, pra um pouquinho além.

No dia 21 de agosto, Piraquara sediou a 2ª etapa da Copa Soul de Mountain Bike, evento dos mais disputados entre os praticantes do esporte sobre pedais, centenas de atletas, vários de renome, fizeram a festa no Caminho Trentino e Ciclorotas Nascentes do Iguaçu.

Fiquei muito feliz, apesar de não reunir condições de me fazer presente, com nosso representante, morador da Vila Vicente Macedo, meu amigo Eirique de Castro, como sempre se mostrou um grande guerreiro, superando várias adversidades conquistou o pódio na categoria Pró, chegou em terceiro lugar em uma disputa acirradíssima. Dentre as diversas categoria, considero a Pró, sem dúvidas é uma das mais “cascuda”, são 60 quilômetros de extensão, apernas dois pontos de hidratação, o resto é pedal forte e vento no rosto. Nossa Piraquara vivenciou uma grande aventura, movimentação intensa dos participantes, suas equipes e simpatizantes, o objetivo de eventos desta natureza é despertar nas pessoas o interesse pela prática esportiva através do uso da bicicleta, qualquer pessoa, sem limite de idade, pode participar, desde que se enquadre nos requisitos mínimos e no regulamento da competição.

A Copa Soul de Mountain Bike se divide em quatro etapas em 2022 disputadas na Região Metropolitana de Curitiba, a próxima etapa deverá ocorrer no dia 9 de outubro, com local ainda a ser definido, porém, minha torcida já é certa, Eirique será nosso representante e certamente fará o melhor.

Compartilhe este artigo!