Athletiba: PMPR articula com torcidas organizadas medidas de segurança para o clássico

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), promoveu na manhã desta quinta-feira (16) uma reunião estratégica para detalhar o plano de segurança do clássico Athletiba. A partida será domingo (19) no Estádio Major Antônio Couto Pereira, válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O encontro reuniu lideranças das torcidas organizadas do Athletico Paranaense e do Coritiba, além de contar com a presença de representantes da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Ministério Público do Paraná (MPPR), as Guardas Municipais de Curitiba, Quatro Barras e Campina Grande do Sul e representantes dos clubes.
O trabalho de segurança terá início nas primeiras horas de domingo e se estenderá por horas após o término da partida. As vias que dão acesso ao Estádio Couto Pereira serão fechadas a partir das 14h30 de domingo.
DESLOCAMENTOS – Para garantir a segurança de todos os torcedores, foi estabelecido um rígido cronograma de deslocamento para as torcidas: os torcedores do Athletico devem transitar no transporte público até 13h30. A partir das 14h30, será iniciado o deslocamento da torcida do Coritiba.
Para a locomoção da torcida organizada do Athletico, serão disponibilizados aproximadamente 20 ônibus. A saída está marcada para às 15h30 em comboio acompanhado pela PMPR até o Couto Pereira. Após o jogo, a torcida do Athletico deverá permanecer 30 minutos dentro do estádio, esperando para ser liberada, visando a segurança na dispersão.
As diretrizes gerais de segurança para o evento foram apresentadas, e as demandas das torcidas foram ouvidas pela PMPR, reforçando o planejamento integrado para a realização do clássico.