Sanepar realiza testes em registros da rede de água em Morretes

Serviços estão ligados à ampliação e otimização do sistema de abastecimento de água

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) programou testes em registros da rede de água na cidade de Morretes, no Litoral do Paraná. Os testes estão ligados às obras de ampliação e otimização do sistema de abastecimento de água na cidade, com cerca de 15 quilômetros de redes de água já implantados e novos equipamentos como válvulas redutoras de pressão, booster e macromedidores. “São muitas as melhorias, que vão desde a setorização das redes até o aprimoramento da distribuição a partir de reservatórios da Estação de Tratamento de Água (ETA) Morretes e da ETA Iporanga, com ações também focadas em reforço de linhas e atendimento a pontos críticos”, explica o gerente de Projetos e Obras da Sanepar, Anderson Presznhuk. Mais de R$4 milhões já foram investidos nessas obras, que beneficiam toda a população de Morretes.

Os testes de registro começam na segunda-feira (7 de julho) às 9 horas e podem causar desabastecimento ou oscilação de pressão no Centro e em parte dos bairros: Anhaia, Barreiros, Iapar, Santo Antonio e Vila das Palmeiras. A normalização será gradativa e o abastecimento de água deve estar regularizado por volta das 13h30.

Também haverá testes no dia 8 de julho (terça-feira), com trabalhos iniciando também às 9 horas. Nessa ocasião, pode haver desabastecimento ou oscilação de pressão em parte do América de Baixo, América de Cima, Barro Branco e Porto de Cima. A normalização será gradativa e o abastecimento de água deve estar regularizado por volta das 13 horas.

Em situações em que pode haver desabastecimento, a Sanepar recomenda que se evitem desperdícios de água e que a água tratada seja utilizada para alimentação e higiene. A Companhia lembra que é importante que cada imóvel tenha uma caixa-d’água com capacidade adequada às necessidades de uso para armazenar ou com pelo menos 500 litros, conforme a recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Com um reservatório domiciliar adequado, o imóvel permanece abastecido por no mínimo 24 horas quando existe alguma interrupção na rede pública de água.

A Sanepar lembra que suas obras e serviços são fundamentais para a manutenção e melhoria no abastecimento e podem ter a data de execução modificada por razões climáticas, técnicas ou operacionais.

O atendimento ao cliente da Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas por dia, ou pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Compartilhe este artigo!