Projeto “Jogos de Integração e Motivação” da Sanepar conquista Prêmio Ser Humano

Evento que visa promover o fortalecimento do ambiente de trabalho por meio de atividades esportivas e promoção social foi reconhecido como Prática de Excelência em Gestão de Pessoas pela ABRH-PR
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) conquistou o primeiro lugar, na modalidade Desenvolvimento, do Prêmio Ser Humano (PSH), com o projeto “Jogos de Integração e Motivação”. O Prêmio é promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Paraná (ABRH-PR).

A premiação ocorreu na noite desta quinta-feira (3), prestando reconhecimento a estudantes, profissionais e empresas públicas e privadas, que tenham contribuído de forma relevante para a evolução da prática de Gestão de Pessoas, visando promover o desenvolvimento humano e das organizações.

Esta é a primeira vez que a Sanepar participa. “Este prêmio inédito é mostra do intenso trabalho realizado visando o desenvolvimento pessoal e profissional dos empregados. O incentivo à saúde e bem-estar mostram que a Sanepar e as Associações dos Empregados investem na promoção do desenvolvimento humano na empresa”, comenta o diretor-presidente da Sanepar Wilson Bley.

Para o diretor administrativo da Sanepar, Fernando Guedes, o reconhecimento no PSH reforça a importância de iniciativas que investem no capital humano. “A conquista do prêmio com o projeto dos ‘Jogos de Integração’ mostra que é possível aliar bem-estar, solidariedade e produtividade em uma mesma proposta, criando um ambiente de trabalho mais saudável, colaborativo e sustentável”, comenta.

Criado em 1992, o projeto “Jogos de Integração” tem como principal objetivo fortalecer o ambiente de trabalho por meio da prática esportiva e da convivência entre colaboradores. Ao longo de mais de três décadas, os jogos se consolidaram como uma ferramenta estratégica de desenvolvimento humano e organizacional, promovendo a motivação e o engajamento dos empregados, a saúde física e mental, com o incentivo à prática esportiva, o relacionamento interpessoal, com integração entre diferentes áreas e níveis hierárquicos, e a responsabilidade social, com arrecadação de alimentos destinados à instituições beneficentes.

Nesta edição do Prêmio, a Sanepar concorreu com 89 empresas, dos setores público e privado paranaense. Com a conquista da premiação na fase estadual, o projeto automaticamente vai participar da edição nacional, que deve ocorrer até o fim do ano. A Companhia também inscreveu o projeto “Novo PCCR”, na modalidade Excelência Organizacional, ficando entre as finalistas.

PRÊMIO SER HUMANO – O Prêmio Ser Humano (PSH) foi instituído em 1993 pela ABRH Brasil e há 14 anos pela ABRH-PR. Se consolidou como um importante instrumento de valorização das melhores iniciativas em Gestão de Pessoas dentro e fora das organizações, assim como de estímulos ao pensamento criativo e de novos talentos. É dividido em seis modalidades, sendo Desenvolvimento, Excelência Organizacional, ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança), Jovem, Profissional de Destaque em Gestão de Pessoas e Profissional de Destaque.

Compartilhe este artigo!