-
Anuncie: (41) 99774-0190
Professora Rosa Maria é eleita prefeita de Pinhais com quase 68% dos votos
Com ampla vitória nas urnas, Professora Rosa Maria garante a liderança em Pinhais e promete continuidade na transformação da cidade
Com 44.316 mil votos, a candidata do PSD, Professora Rosa Maria, foi eleita prefeita de Pinhais neste domingo, dia 6, ao lado de seu vice, Marcinho (Republicanos). Com 100% das urnas apuradas, Rosa Maria obteve 67,94% dos votos válidos e governará o município pelos próximos quatro anos. A Coligação “Pinhais no Rumo Certo” reuniu sete partidos, incluindo o PSD, Republicanos, PDT, PSB, Solidariedade, Federação PSDB/Cidadania e o Novo.
“Estou muito feliz. Esse resultado consolida nossa caminhada e comprova que estamos no caminho certo. Foi uma campanha de muito trabalho e, ao mesmo tempo, muito gratificante. Hoje, encerramos esse ciclo com a certeza de que conquistamos a confiança da população para governar pelos próximos quatro anos. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para uma Pinhais cada vez melhor”, celebrou a prefeita eleita.
O candidato Marinho (PL) ficou em segundo lugar com 22,59% dos votos, seguido por Professora Nanci (PT) com 6,16%, Marco Aurélio (MDB) com 2,80%, com % e Luana Retzlaff (PP) com 0,51%.
Trajetória da Professora Rosa Maria
Rosa Maria de Jesus Colombo, mais conhecida como Professora Rosa Maria, nasceu em Santa Fé, Paraná, e se mudou ainda criança para Kaloré. Com quase 40 anos de experiência como professora, foi diretora do maior colégio estadual de Pinhais, o Arnaldo Busato. Formada em Letras, com pós-graduação em metodologia de ensino, psicopedagogia e especialização em leitura, Rosa Maria assumiu a Secretaria Municipal de Educação (2009-2012), onde implantou projetos como escola em tempo integral e modernização do ensino.
Eleita a vereadora mais votada em 2012, destacou-se na Câmara Municipal e, em 2016, foi eleita vice-prefeita com Marli Paulino. Reeleita em 2020, assumiu a prefeitura de Pinhais em 2022, continuando a transformação da cidade, que foi eleita a mais sustentável do Brasil em 2023 e alcançou 95% no Índice de Transparência Pública.