-
Anuncie: (41) 99774-0190
Fórum Internacional em Curitiba promove diálogo e cooperação para enfrentar desafios das Políticas Sobre Drogas
O evento, que reúne especialistas e representantes de diversas esferas públicas internacionais, nacionais, estaduais e municipais, ocorre nos dias 13 e 14 de junho e aborda o tema central “A importância da responsabilidade compartilhada na Política Sobre Drogas”.
Durante a cerimônia de abertura, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, destacou toda a rede de atenção e assistência ofertada pela Prefeitura de Curitiba, que atua na prevenção e no combate às drogas, bem como no tratamento e reinserção social dos dependentes químicos.
Eduardo Pimentel elogiou a apresentação cultural de hip hop realizada pelas crianças atendidas pela organização Vida Promoção Social, localizada na Cidade Industrial de Curitiba. “Com cultura e esporte, podemos mudar a vida das pessoas e dar oportunidades às nossas crianças”, reforçou Pimentel.
FÓRUM
Promovido pela Prefeitura de Curitiba em parceria com a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, o Departamento de Política Sobre Drogas e o Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), o evento busca promover o diálogo e a cooperação entre diferentes setores da sociedade e países, visando estratégias mais eficazes para enfrentar os desafios associados às políticas sobre drogas. “Ao final do evento, teremos gerado uma egrégora, uma construção coletiva capaz de mudar a realidade dos nossos municípios. Vamos oferecer a vocês o melhor do que se tem na prevenção e na repressão do uso indiscriminado de entorpecentes”, disse o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Péricles de Matos, ao comentar sobre os dois dias de evento. Thiago Ferro, diretor do Departamento de Políticas Sobre Drogas de Curitiba, destacou a temática do fórum, que aborda justamente a articulação entre diferentes atores. “Tudo o que avançamos em Curitiba até hoje é porque temos responsabilidade compartilhada. Todos trabalhando com o propósito de buscar soluções para uma política tão difícil e muitas vezes incompreendida”, disse Ferro. Ele completou: “Estamos propagando boas ações e atitudes para todo o Brasil e para o mundo.”
O evento reúne diversas autoridades e especialistas de renome, tanto de órgãos governamentais quanto de organizações não governamentais, com atuação em âmbito nacional e internacional. Além dos representantes brasileiros, o fórum conta com participantes da Alemanha, Espanha, Colômbia, Chile, Uruguai e Estados Unidos, bem como representantes do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC). O evento segue até o próximo dia 14. As incrições podem ser feitas no site da prefeitura.