-
Anuncie: (41) 99774-0190
Festival da Palavra de Curitiba, que começa neste domingo, terá 24 horas de prosa
O II Festival da Palavra de Curitiba, promovido pela Prefeitura e organizado pela Fundação Cultural de Curitiba, terá uma maratona literária com 24 horas de prosa, durante quatro dias, das 9h30 da manhã do dia 19 de junho às 12h do dia 22 de junho.
Quarenta e oito escritoras e escritores curitibanos estarão participando da programação, no Teatro Universitário de Curitiba (TUC). Cada autor terá 30 minutos para se apresentar e falar sobre suas obras.
A exemplo da primeira edição do festival, que promoveu 24 horas de poesia, reunindo poetas da cidade, a ideia agora é reunir autores que representam o panorama da literatura produzida em Curitiba. Todos são nascidos ou radicados na capital.. “Nessa edição, reunimos prosadores, contemplando romance, conto, dramaturgia, ensaio, literatura infantojuvenil, toda essa expressão em prosa. A cada meia hora, um escritor ou escritora é convidado a falar um pouco da sua produção, da sua relação com a literatura, de como é produzir em Curitiba, e também a ler um trecho de sua obra. A ideia é congregar todas essas vozes que se expressam na prosa”, explica a curadora do festival, a escritora Luci Collin.
Os depoimentos serão gravados para posteriormente circular em vídeo nas Casas da Leitura e em outros locais. “Além de fazermos esse mapeamento da produção literária em tempo real, com todos os que estão produzindo em Curitiba nessas diversas frentes, nós deixamos um acervo. O registro, além de ser histórico, serve para circular e mostrar essa produção”, diz a curadora. Confira os horários e a relação de escritores que participam das 24 horas de prosa no site da prefeitura de Curitiba.