-
Anuncie: (41) 99774-0190
Com Teatro Guaíra lotado, Conexões Vale do Pinhão celebrou Curitiba, a cidade mais inteligente do mundo
O maior encontro de ecossistemas de inovação do Paraná, o Conexões Vale do Pinhão lotou o Teatro Guaíra, na noite desta segunda-feira (27/11), e o clima foi de festa para comemorar a conquista do título de Curitiba como Cidade Mais Inteligente do Mundo em 2023.
Com o teatro cheio de quem faz o Vale do Pinhão, o prefeito Rafael Greca, ao lado do vice-prefeito e secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel, e do presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Dario Paixão, apresentou à plateia o troféu recebido por Curitiba no dia 8 de novembro, em Barcelona (Espanha). A capital conquistou o título do World Smart City Awards 2023, na categoria “Cidades”.
“Este Conexões Vale do Pinhão traz esses grandes empresários, que vão ser os mentores das palestras, em uma noite de troca de informações muito rica. Se essa cidade é inteligente, os inteligentes são vocês. É fundamental colocar na cabeça que nós somos o bem que fazemos. Nos dias em que fazemos o bem, nós existimos. Nos outros dias, apenas duramos. Esse prêmio traduz o mérito que nós vivemos em Curitiba e, por isso, esta noite queríamos compartilhar com vocês”, declarou Greca.
Acompanhado pela Banda Lyra e da plateia, Greca entoou o Hino de Curitiba. A noite no Guaíra seguiu com a música performática da Blue Music. O Conexões guiou o público em uma noite inspiradora de inovação, empreendedorismo, conhecimento e bom-humor, em quatro momentos com especialistas renomados, nacionais e internacionais, que compartilharam suas visões e insights inovadores.
CONSELHOS, INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE
Abrindo as palestras, dois pesospesados do empreendedorismo: o presidente e fundador do grupo O Boticário, Miguel Krigsner, e o presidente e fundador da Mili, Valdemar Lissoni. Eles fizeram um descontraído bate-papo, com mediação de Gislayne Muraro, em que contaram as dificuldades de iniciar as jornadas de seus empreendimentos que têm mais de 40 anos de história, falaram de sustentabilidade, inovação e se arriscaram em conselhos ao público.
Ambos disseram que uma das chaves para o sucesso foi seguir reinvestindo na empresa, nos primeiros anos, sem ceder à tentação de usufruir dos primeiros lucros.
Krigsner divertiu o público ao confirmar a história de que, no início da expansão d’O Boticário, comprou, em dez parcelas, 60 mil frascos para os perfumes do Silvio Santos e revelou que foi um insight durante uma visita à uma vinícola que deu o início das pesquisas para a famosa fragrância Malbec.