“Ao teu Deus que se dá, pensa dar também” (parte 2)

Vida, entrega e missão de Madre Maria Martha de Jesus Crucificado

Conhecer Madre Martha nos traz um sentimento profundo do desejo de santidade! 

Continuação da edição passada

Sente que a Virgem lhe diz: “É este o padre que tu receberás como diretor” e uma figura de padre vestido de preto com um emblema de coração sobre o peito lhe aparece em visão. É o Pe. Valentin Elschocht, que ficou responsável de construir um convento e uma igreja na cidade de Wezembreek- Oppem, cujo terreno ficava ao lado da vila da família Vandeputte. Deus é providencial e Martha reconhece o padre assim que o avista pela primeira vez!

Neste caminho espiritual Martha viveu a Paixão do Senhor, recebeu seus estigmas, sentiu sua profunda dor na crucifixão, experimentou gemendo de dor e gozo. Para confortar as almas recebeu o dom da bilocação. Tudo no mais profundo silêncio de sua alma, revelado apenas ao seu confessor.

Deseja entregar-se mais e mais e demonstrou o desejo de consagrar-se ao Senhor, ao que Pe. Valentin motiva-a a fazer, confidenciando-lhe também o seu desejo de fundar uma congregação missionária passionista.

E assim aconteceu que Martha, aproximando-se mais de São Paulo da Cruz, desejou também como ele reunir companheiras para que Jesus Crucificado fosse mais conhecido e amado

Juntou oito companheiras que com ela deram início à Congregação das Irmãs Passionistas Missionárias! Ousaram ir à além-mar, foram em missão ao então Congo Belga, hoje República Democrática do Congo, no continente africano! Serviu aos pobres e entregou sua vida pela santificação dos sacerdotes.

Mas os desígnios do Senhor, insondáveis mais uma vez faz com que, depois de ter muitas vocações a congregação comece a diminuir ao ponto de ficar muitos anos sem a entrada de nenhuma aspirante o que a leva a pedir que o pequeno grupo restante solicite agregar-se a algum ou grupo.

Assim começam-se os trâmites para encontrar uma congregação que aceite a Congregação das Irmãs Passionistas Missionárias. Sob um grande pesar de Madre Martha que se acha culpada perante seu grupo de as vocações terem desaparecidos, Deus permite todos os espinhos de sua coroa para ela purificar-se ainda mais. Mas permite também, que ela encontre a Congregação das Irmãs Passionistas de São Paulo da Cruz que, numa troca de dons acolhe as irmãs belgas, recebendo a grande graça de poder atuar, pela primeira vez no continente africano!

Madre Martha tranquiliza seu coração sabendo que suas filhas ficariam bem encaminhadas no carisma da paixão de Cristo e morre no dia 17 de setembro de 1967. Em 28 de setembro acontece a fusão de sua comunidade com as Irmãs Passionistas de São Paulo da Cruz, como a própria Madre Martha havia previsto!

Serva de Deus Madre Maria Martha de Jesus Crucificado, rogai por nós!

 

ORAÇÃO PARA OBTER GRAÇAS SOB A INTERCESSÃO DA SERVA DE DEUS MADRE MARTHA

Senhor Jesus, Tu que tanto nos amaste, que doaste a vida por cada um de nós escuta, te pedimos, a oração que a ti dirigimos por intercessão de Madre Martha. Em cada instante da sua vida ela correspondeu ao teu imenso amor, te fez conhecer e amar, partilhando os sofrimentos da tua Paixão e da tua Cruz. Tu disseste: “Tudo o que, na oração, pedirdes com fé, vós o recebereis.” Para a tua glória, pela intercessão da tua esposa fiel, concedenos a graça que tanto desejamos……………Te pedimos, confiantes no teu amor e na tua misericórdia por aqueles que perseverantes creem em ti. Amém.

Ir. Claudia Naves dos Reis,cp


Quem desejar mais informações pode acessar https://irmaspassionistas.org.br ou comunicar graças recebidas, pode entrar em contato com as Irmãs Passionistas: 

CENTRO EDUCATIVO PASSIONISTA MARIA JOSÉ
Av. Getúlio Vargas, 224 83301-010 – Piraquara – PR
Fone: (041) 3673-2477

Compartilhe este artigo!