Exposição “Do Lixo ao Luxo” segue até dia 10 no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann

Por Redação 2 min de leitura

O artesão de Pinhais Alci Antunes Martins, que trabalha com entalhes em madeira desde o início dos anos 1980, realiza a primeira exposição individual com peças de toda sua trajetória. As obras estão dispostas no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann até 10 de novembro, com entrada gratuita.

Nascido em Ponta Grossa em 1958, Alci mora em Pinhais desde 1979. Quando jovem começou a trabalhar em uma fábrica de móveis em Curitiba, onde era ajudante de marcenaria e lustrador de móveis rústicos. Aprendeu a trabalhar com entalhe em madeira, fazendo esculturas e pequenos quadros.

Ao longo da vida seguiu outra trajetória e trabalhou na Sanepar por 19 anos. Quando se aposentou, retornou à atividade de fazer entalhes em madeira. Aprendeu a usar madeiras e restos de móveis e construções descartados, para dar nova forma e aproveitamento às peças. Agora, aos 67 anos, realiza sua primeira exposição solo, com peças desenvolvidas ao longo de sua trajetória de artista.

Certificado como agente cultural em Pinhais, o artista usa as técnicas de entalhe em madeira, pintura e colagem, utilizando materiais de reciclagem para decoração e ferramentas como serrote, tico-tico, formões, cola e pincéis.

Serviço

Exposição “Do Lixo ao Luxo”

Até 10 de novembro

Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann

Rua 22 de Abril, 305, Estância Pinhais

Das 8h às 21h

Entrada gratuita

Informações sobre as peças expostas: (41) 98518-2008

Gostou? Compartilhe!