Gui Khury levanta o público e se destaca em final eletrizante do MegaPark

Por Redação 2 min de leitura

O público que lotou o Greenbox, em Campo Largo (PR), viveu neste domingo (19) uma das finais mais emocionantes da história do Mega Park, que foi criado em 2022 e acontece todos os anos no quintal da casa da vó do Gui, se consolidando como uma das competições mais importantes do calendário do skate brasileiro. A quarta edição do campeonato consagrou Luigi Cini como campeão, com nota 97.00, seguido de perto pelo anfitrião e tricampeão Gui Khury, que ficou com 95.00 pontos, e por Augusto Akio, que completou o pódio com 90.00 pontos.

As três “pratas da casa” dominaram a disputa, reforçando o protagonismo curitibano no skate brasileiro. Logo na primeira volta, Gui Khury levantou o público com uma das apresentações mais impressionantes do fim de semana, alcançando 95 pontos após realizar um 900 perfeitamente executado, manobra que ajudou a elevar o nível da disputa e empurrou os demais competidores a buscarem suas melhores voltas.

“É muito especial competir aqui em casa, ver o público vibrando e sentir que todo o esforço da minha família e da minha equipe faz a diferença. Cada volta foi uma emoção diferente, e poder dividir o pódio com o Luigi e o Akio é incrível”, afirmou Gui Khury.

O campeão Luigi Cini destacou a importância de Gui e de sua família para a cena do skate local: 

“Quero primeiramente agradecer ao Gui e toda a família Khury. Sem eles eu não estaria andando de skate hoje. Eles realmente mudaram a minha vida e a de todos de Curitiba que tinham o sonho de virar skatista. Eles construíram esse sonho que é o Mega Park, e eu sou muito grato de poder andar com o Gui todos os dias. Ele é uma referência mundial.”

O evento contou com quase 30 participantes, incluindo atletas de diversos países, como Justin Rivera e Tommy Calvert (EUA) e Egoitz Bijueska (Espanha). Entre os brasileiros, nomes de peso como Rony Gomes, Dan Sabino e Pietro Nunes também marcaram presença, além das skatistas Dora Varella e Raicca Ventura, que competiram na mega.

A edição de 2025 contou com patrocínio de Red Bull, Oakley, JBL, Brawl Stars, Adidas, Mini Kalzone, Ebanx, Petrobras, Ministério dos Esportes e Governo Federal, além do apoio da Plataforma STU.

Gostou? Compartilhe!