Fórum dos Direitos da Pessoa Idosa de Pinhais elege novos integrantes do Conselho Municipal

Representantes de instituições parceiras compõem a gestão do biênio 2025 a 2027.
O VI Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Pinhais, realizado na última sexta-feira (5), foi marcado pela eleição dos novos representantes das entidades não governamentais que irão compor o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) na gestão 2025/2027. Foram eleitos a Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Bem Cuidar, a ILPI Lar Vovó Marlene, a Paróquia Nossa Senhora da Saúde, a Associação Mulheres e Meio Ambiente (Amma) e o Lar Adelaide Weiss Scarpa.
A prefeita Rosa Maria destacou os diversos serviços prestados no município para contribuir com o bem-estar das pessoas. “Estamos fazendo o que precisamos fazer, que é criar condições para que as pessoas idosas vivam melhor”, afirmou durante o evento, realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI). Rosa também destacou a qualidade e beleza das “sacolas ecológicas” – as eco bags, feitas por integrantes do CMDPI a partir de antigas lonas usadas na comunicação visual de serviços públicos.
Também estiveram presentes o vice-prefeito Marcinho; a secretária Municipal de Assistência Social, Andrea Franceschini; o presidente da Câmara Municipal de Pinhais, Anderson Pioco; as vereadoras Miss Preta e Jane Carteira; os vereadores Amarildo Amaral, Leandro do Zezinho e Sargento Almeida; o secretário de Estado da Administração e Previdência, Luizão; a deputada federal Carol Dartora; a presidente do CMDPI, Riceli Tomaz.
A psicóloga Maiara Nawroski dos Santos proferiu a palestra “Envelhecimento, Direitos e Saúde Mental”. Durante o evento, a comunidade debateu a possibilidade de ampliação futura de cadeiras do CMDPI, com mais participação do poder público e das entidades não governamentais.
Serviço