Ruckus

Ruckus é um conjunto barroco colaborativo e mutável com uma abordagem visceral e divertida da música antiga. Descrito como “a única banda de rock com instrumentos de época do mundo” (San Francisco Classical Voice), o núcleo do Ruckus é um grupo de continuo, o equivalente barroco de uma seção rítmica de jazz: guitarras, teclados, violoncelo, fagote e baixo

O grupo, sediado em Nova York, tem como objetivo fundir o espírito criativo e questionador do movimento da música antiga com a garra, o groove e o balanço da música de raiz americana, criando um som único de “intensidade áspera” (New Yorker) que é “dolorosamente delicado em um momento, incisivo e contundente no momento seguinte” (New York Times). Os membros do grupo estão entre os artistas mais criativos e virtuosos da música antiga norte-americana.

O álbum de estreia do Ruckus, Fly the Coop, uma colaboração com a flautista Emi Ferguson, foi o segundo álbum clássico da Billboard em seu lançamento. As apresentações de Fly the Coop foram descritas como “uma exibição efervescente e ousada de personalidade e imaginação” (New York Times). O Boston Musical Intelligencer descreve o grupo como tendo levado a execução do continuo “não apenas a um novo nível, mas a uma nova e reveladora dimensão de dinamismo… uma erupção de pura e pulsante alegria.


Compilado e editado por Jairo Martins de Oliveira sob o patrocinio
de olivashop.com.br, os melhores carrinhos do Brasil.

Compartilhe este artigo!