Prefeito de Curitiba entrega Unidade de Educação Integral e revitalização de CMEI

Os moradores da região sul da cidade ganharam, nesta terça-feira (9/5), a Unidade de Educação Integral (UEI) do Tatuquara, na Rua Delegado Bruno de Almeida, e a revitalização Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vó Anna, na Rua Ernesto Germano Francisco Hannemann.

As entregas foram feitas pelo prefeito Rafael Greca e integram a agenda de comemorações dos 330 anos de Curitiba.

“Esta região já tem a Pirâmide Solar e terá o Bairro Novo do Caximba, que será lindo”, disse o prefeito. Sobre o CMEI, o prefeito frisou a importância de cuidar dos espaços onde são formadas as futuras gerações. “Que vocês cresçam em sabedoria e beleza e aprendam muito”, afirmou Greca.

Com capacidade para 600 estudantes (300 pela manhã e 300 à tarde), a nova UEI oferece práticas de movimento, educação ambiental, Língua Portuguesa e Matemática, Ciência e Tecnologias, o projeto Mãos na Massa, com costura e customização, além de sala de robótica.

O local foi reformado para receber os estudantes das escolas municipais Rio Bonito, Vila Zanon e Joana Raksa.

A Prefeitura investiu R$ 606,2 mil em reforma dos banheiros e da cozinha, adequação do refeitório, construção de salas do Mãos na Massa Gastronomia e do Mãos na Massa Customização, pintura externa e interna, instalação de grades e guarda-corpos, adequação e construção de rampas, revisão e melhoria das instalações elétricas e hidrossanitárias.

“Adoro a minha escola, aprender é muito importante”, contou a estudante Heloíse Alves, do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Joana Raksa.

A secretária Municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, esclarece que a expansão do integral é feita com base em estudos que levam em conta a demanda da comunidade e a estrutura das escolas. “Precisamos fazer melhorias e reformas, como aumentar a capacidade de um refeitório, por exemplo, ou chamar mais professores para determinada unidade. Estamos qualificando e ampliando essa oferta. Iniciamos com as turmas com maior demanda”, completa Maria Sílvia.

CMEI Vó Anna
Na unidade de educação infantil, foram investidos R$ 54,7 mil. As salas foram adaptadas para atender crianças de 0 a 3 anos, com a capacidade ampliada de 205 para 215 crianças.

Compartilhe este artigo!