Feliz Ano Novo! De novo Passionistas

Finalmente teremos o verdadeiro início do ano de 2024, após os festejos do réveillon, tivemos alguns poucos dias efetivamente produtivos e, novamento o país parou pra festa, enfim o carnaval, uma festa democrática, em que cada um se divertiu como melhor entendeu e se sentiu confortável, praia, campo, em casa, nas baladas, enfim, cinco dias após os quais, finalmente o ano novo se “inicia”.

2024 chega carregado de desafios, compromissos e decisões importantíssimas, gastos com materiais escolares, tributos estaduais, o IPVA é exemplo primeiro, tributos municipais, o IPTU é o início, enfim, o ano começou. Desafios como o combate ao Aedes Aegypti, transmissor da dengue, doença que aumenta assustadoramente por todas as regiões, que se não levada a sério, poderemos encarar uma nova pandemia, a exemplo da COVID-19, que ainda não está erradicada, necessitando de atenção.

Muito em breve, o país para novamente, e, no que considero um dos compromissos mais importantes da democracia, teremos a oportunidade de escolher nossos governantes, sim, teremos eleições municipais, candidatos a Vereador e Prefeito, estarão apresentando suas “propostas”, no anseio de conquistar sua confiança e seu voto. Mas, e aí? Você sabe a diferença entre estes dois cargos, o que cada um representa? Executivo e Legislativo, pleiteando a oportunidade de governar e conduzir o destino da cidade, do município, nos próximos quatro anos.

Uma avalanche de informações, de promessas e planos mirabolantes de todos os tipos, virão até você, é necessário ficar atento, afinal, sua decisão, sua vontade, determinará o rumo que a cidade caminhará, com avanços ou estagnação, com leis justas, ou apenas de privilégios pra algum segmento, em detrimento de outros. Momentos de reflexão, de responsabilidade e discernimento, você decidirá, está preparado? Tem ciência da sua responsabilidade? Discutir é o caminho, dialogar, tentar entender, o momento é delicado e, quem se omitir, quem não entrar na discussão, quem se abster, será forçado a se submeter a vontade e decisões daqueles que se posicionaram, isso é democracia. Feliz Ano Novo.

Compartilhe este artigo!