Despedidas

Um início de ano duríssimo para nosso Bairro, para nossa Cidade.

Recebemos com grande pesar, notícia do falecimento de pessoas do mais alto conceito, ilustres contemporâneos que ajudaram escrever a história do nosso município. No dia 17 de janeiro nos despedimos do Senhor Sebastião Teófilo, ele que estava morando com a família há muitos anos no município de Almirante Tamandaré, foi um dos pioneiros da Vila Macedo, constituindo família e um grande círculo de amizade, muitos foram os momentos de alegria, quando no início da década de Hum mil novecentos e oitenta, tive prazer em conhecê-lo e me tornar amigo da família. Homem honrado, de gênio forte, porém, de coração cheio de amor e senso de justiça.

No mesmo dia 17, mais uma notícia dolorosa, a família Polati nos informava o falecimento do Senhor Roberto, homem alegre, dos mais honrados, churrasqueiro da Igreja Matriz senhor Bom Jesus do Passos, quando nas festas, nos recebia sempre com um largo sorriso, muito carinho e entusiasmo, deixa familiares e muitos amigo, para habitar a morada eterna.

Quando menos se esperava, no dia 19, outra notícia terrível, ele que se confunde com a história da Vila Macedo, por ser desbravador e autor de várias lutas, participativo da vida comunitária, um guerreiro na defesa dos direitos da coletividade, sempre solícito, também alcançou o descanso, nosso querido Mineiro, Senhor Diormindo, dono de um carisma impar, de muitos contos, sempre cheios de alegria, de voz mansa e dono de um espírito de luta inigualável. Para falar um pouquinho sobre cada um desses amigos, teria que escrever um, talvez dois ou mais livros e, mesmos assim, ainda deixaria algo passar, portanto, ficarei por aqui, apenas com esta pequena e simples homenagem, jamais serão esquecidos, estarão sempre em nossas memórias, nas nossas orações. Aos familiares e amigos, meu abraço fraterno e minha solidariedade, que Deus os receba e guarde nossos amados até o dia do reencontro.

Compartilhe este artigo!