Cartão Postal

Quase todas as cidades que conheço, de passagem que seja, tem um cartão postal, um Ponto turístico, um local de destaque.

Em Piraquara não é diferente, temos vários, porém, um em especial, que vem ganhando destaque a cada dia, infelizmente de forma negativa. Pela incompetência, ou, até mesmo pela irresponsabilidade, refiro-me ao já famoso “Poste Bico de Papagaio”, “Poste Banana”, Verga, mas não

Quebra”, entre outros nomes. O Postal surgiu de um acidente no dia 10 de outubro, na Curva das Laranjeiras, na Rodovia Pr-415, entrada da cidade, mais especificamente em frente a ASPP, acidente esse que causou, além dos prejuízos materiais, muito transtorno com o rompimento dos cabos de energia elétrica e de tecnologias como internet, tvs, telefones, enfim, as transmissões de dados. E o poste? bem, o poste está lá, torto, cheio de fissuras, ébrio, quase caindo e, com a possibilidade de novos transtornos além do risco iminente de novo acidente de proporções inimagináveis. De quem é a responsabilidade? Da Copel, Companhia Paranaense de Energia Elétrica, é claro, mas, se ela, Copel, não toma as devidas medidas para resolver o problema, cabe ao D.E.R, Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, ou, a municipalidade acionar os meios necessários e legais, até mesmo o M.P.

Compartilhe este artigo!