Testemunho de uma leiga passionista da CLP Santa Gema Galgani da Vila Leonice – Bairro Cachoeira – Curitiba

Sou Maria de Fátima Araújo conhecida como Mariza, iniciei na CLP no dia 16 de maio de 2010. Já completei 12 anos de leiga passionista. Fui fundadora desta CLP na qual participo até hoje.

Sempre estive muito próxima das Irmãs Passionistas pois antes mesmo de ter a CLP, ajudei na procura de local para construção da casa das irmãs e da obra social de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos das Irmãs Passionistas, que acolhe 45 ameninas de 06 a 17 anos, em sistema de contra turno.

As Irmãs vieram morar na Vila Leonice em 29 de setembro de 2006 e a CLP da qual faço parte iniciou em 16 de maio de 2010.

Para mim, participar da Comunidade Leiga Passionista é uma maravilha! Gosto muito e fico triste quando não posso participar. Tenho grande amor pelas irmãs Passionistas, bem como, pelo trabalho que realizam aqui na Vila Leonice e pela Congregação Passionista.

O Carisma e a Espiritualidade Passionista para mim é algo sempre atual na minha vida pessoal e social. Pois na Paixão de Cristo a gente encontra forças para vencer os sofrimentos da nossa vida.

Sou grande admiradora da fundadora Maria Madalena Frescobaldi. O testemunho de Maria Madalena é um exemplo de amor ao próximo e de misericórdia com quem errou. Com ela a gente aprende a não julgar as pessoas, mas sempre estender a mão e ajudar os que sofrem seja por seus próprios erros e por consequências das injustiças sociais. E isto eu procuro fazer juntamente com a comunidade que participo.

É muito bom e importante participar do grupo da Comunidade Leiga Passionista, porque a gente se fortalece na espiritualidade da Paixão de Cristo e na convivência com as pessoas. Vale a pena ser leigo ou leiga Passionista!

JUNTE-SE A NÓS!


Quem desejar mais informações pode acessar https://irmaspassionistas.org.br ou comunicar graças recebidas, pode entrar em contato com as Irmãs Passionistas: 

Compartilhe este artigo!