THE ZOMBIES

Continuação da edição passada

Começava a nascer “Time Of The Season”, toda errada desde o princípio, desde o título, já que Argent conta se tratar de um engano, ele achava que Smokey Robinson cantava “It’s the time of the season to trace the tracks of my tears” quando, na verdade, o que ele canta na música “The Track Of My Tears” é “If you look closer it’s easy to trace the tracks of my tears.” 

Não bastasse ser batizada a partir de um mal entendido e gravada com pressa para um disco no qual não estava planejada, “Time Of The Season” também não foi minimamente divulgada. A banda estava sob ameaça, se o primeiro single do novo disco não vendesse, estaria tudo acabado para eles. A música escolhida para o ‘vai ou racha’ foi “Butcher’s Tale (Western Front 1914)” e rachou. O fracasso do single decretou o fim dos Zombies por um único motivo: a total e completa falta de dinheiro.

Com o fim da banda, o disco recém-lançado foi abandonado, mas um ano depois, contra tudo e contra todos, a música que se recusava a ser um fracasso começou a ser tocada, pasme, espontaneamente nos EUA e, sem qualquer promoção, chegou inacreditavelmente às paradas de sucesso. Foi nessa época que Os Mutantes a homenagearam, para não dizer que plagiaram, na música “Ando Meio Desligado”.

Até ontem, ”Time Of The Season” era considerada o maior destaque de um disco influente e inovador, um clássico, porque, com o passar do tempo, foi nisso que “Odessey and Oracle” se transformou. Para quem gosta de rótulos e carimbos, ele é um dos dois álbuns definitivos da psicodelia inglesa dos anos 60, o outro é um tal de “Sgt. Pepper ‘s Lonely Hearts Club Band”.

FORMAÇÃO

O grupo consistia de Rod Argent (teclado), Paul Atkinson (guitarra), Colin Blunstone (vocal), Hugh Grundy (bateria) e Chris White (baixo)

DISCOGRAFIA

· Begin Here (1965)

· Bunny Lake Is Missing – An Original Soundtrack Recording (1965) (contribuiu com algumas faixas)

· Odessey and Oracle (1968)

· New World (1991) (apresentando Blunstone, White, Grundy e Sebastian Santa- Maria. Rod Argent participa da regravação de “Time of the Season”.)

· As Far as I Can See….. (2004)

· Breathe Out, Breathe In” (2011)

R.I.P., também conhecido como o Álbum Perdido ´´e uma gravação de estúdio feita pelos The Zombies que foi originalmente programado para ser lançado em 1969 mas foi cancelado e finalmente foi lançado em outubro de 2000 no Japão pela Imperial Records. Este disco começou a ser produzido em 1968 por Rod Argent e Chris White, 2 canções deste LP foram lançadas em compacto simples em 1969, Imagine The Swan e If It Don’t Work Out.

 


Compilado e editado por Jairo Martins de Oliveira sob o patrocinio de olivashop.com.br, os melhores carrinhos de carga do Brasil. 

Compartilhe este artigo!