-
Anuncie: (41) 99774-0190
Tudo posso Naquele que me fortalece 25 anos de uma Vida Consagrada a Deus
Tive a graça de ser alcançada por Jesus Cristo e Dele fazer meu ideal de vida.
“GRATIDÃO A DEUS, À MINHA FAMÍLIA E À CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS PASSIONISTAS DE SÃO PAULO DA CRUZ”.
CRUZ”. Em 25 de janeiro de 1995, tive a alegria de me consagrar na Congregação das Irmãs Passionistas de São Paulo da Cruz. Portanto, completo 25 anos de vida consagrada, ou seja, desde que tive a graça de ser alcançada por Jesus e Dele fazer meu ideal de vida. Tornar-me uma irmã Passionista foi minha resposta de amor a Deus, por ter me chamado e me confiado tão bela missão.
Ao celebrar 25 anos, agradeço a Deus por tantas maravilhas realizadas em minha vida e na missão em Seu Reino. Desses 25 anos, vividos com intensidade em diversas missões, como Morretes, Piraquara, São Paulo, Curitiba, Jandaia do Sul, Cascavel, Colombo.
A CADA DIA SE CONSTRÓI O FUTURO
Fazer memória de uma caminhada é reviver momentos da vida e ao mesmo tempo, deixar alguns pelos caminhos no esquecimento. A minha resposta ao chamado é uma semente boa que está dando frutos, graças ao criador da messe que pouco a pouco nos torna melhores e prepara a terra. O chamado é dele e na sua infinita misericórdia fui me abrindo às suas graças eficazes, de modo especial no serviço de evangelização na catequese e no grupo de jovens da comunidade Nossa Senhora Aparecida – Paróquia São José das Palmeiras. Comunidade pequena Linha Aparecida (Sta Helena) que reza, apoia e se alegra com as vocações! Fruto disso que temos hoje 3 VOCAÇÕES à Vida Consagrada. A sensibilização pela causa dos pobres e mais necessitado foi algo forte que senti nestas pastorais e a partir daí cresceu o meu interesse entregar a vida a Deus em prol do outro. E outra coisa que me chamou muita a atenção foram as missões que as Irmãs e Padres Passionistas realizaram na Paróquia. O Distintivo Passionista e a forma como falavam da Paixão de Cristo e os Crucificados foi algo que marcou outra coisa que me chamava atenção é a simplicidade e alegria em atender os destinatários da missão. E aos 18 anos recebi o convite de Ir. Gisela (Irmã Passionista) para participar de um encontro vocacional. Sentia fortemente que a mão de Deus estava sobre mim e no caminho de discernimento vocacional.
Sou grata pela ajuda de Irmã Gisela e Eunice e posteriormente na etapa da formação demais Irmãs que me acompanharam e orientaram. Ressalto, que no inicio tive muitas duvidas, medos. Incertezas.., mas, tudo se resolve com muita oração e perseverança. Na descoberta do amor de Deus fui me sentindo cada vez mais envolvida no seguimento e determinada, me deixei guiar pelo seu amor e também por todos que me acompanhavam. Ainda hoje sou grata por tantas graças derramadas durante estes anos. Não posso deixar de agradecer a minha família sanguínea, pelo que sou e pela inserção na fé e educação que me deram. Foi com eles que aprendi a sensibilidade com a natureza, zelo pelo cultivo de flores, hortaliças… enfim o cuidado com a casa comum. Posso dizer com convicção: ¨eu posso até ter saído da terra, porém a terra nunca saiu de mim¨. Agradeço as Irmãs Passionistas, que me acolheram e acolhem com tanto carinho e me proporcionam tantas oportunidades para a minha formação integral. E como afirma nossa fundadora, Maria Madalena Frescobaldi Capponni: “ Somos chamadas a formar um só coração, uma só alma e uma só vontade na caridade reciproca e nos recorda que se formos unidas seremos felizes.
Passando um pouco a trajetória da minha vida religiosa consagrada no convento, percebo as mudanças ocorridas nestes 31anos que saí de minha casa e 25 anos de consagração, que parece que foi ontem: , exercendo vários trabalhos pastorais, educacionais, formação de jovens para a Vida Consagrada, SAV, missões populares, Evangelização, catequese, formação, missões, celebrações, vida de comunidade, etc. Uma vida de doação que me ensina abrir os horizontes para aprender com o outro e nesta ciranda, crescer em direção ao amado de minha vida. E fico a refletir com o salmista do salmo 08 que diz: ”Quem é o homem Senhor para dele vos tratastes e cuidastes com tanto carinho”.
Convido a você a rezar por mim, pela minha perseverança, e peço a Deus que suscite muitas jovens que se deixem envolver pelas maravilhas do Amor Deus e venha fazer parte conosco nesta obra. Tudo a Jesus por Maria”
Atualmente resido no Centro de Educação Infantil Passionista João Paulo II em Cascavel.
Irmã Silvani Maria Kraemer Congregação das Irmãs Passionistas de São Paulo da Cruz