15 anos no serviço público

Quando ingressei no serviço público no dia 01 de março de 2010, através de um concurso, portanto há 15 anos atrás, na Prefeitura Municipal de Piraquara muitos me perguntavam o porquê, essa era a pergunta que eu sempre me fazia, pois só ouvia coisas negativas sobre ser servidor público. Mas por que ainda assim quis ser um servidor? Achei a resposta rapidamente, eu queria melhorar a vida das pessoas.

Encontrei muitas ineficiências no serviço público, principalmente pra quem trabalha na esfera municipal como eu, estamos na ponta, no dia a dia da sociedade, a falta de estrutura, de recursos, burocracias e decisões políticas que não foram criadas por nós, servidores, e, no final, ainda ganhamos a fama de “marajás”, falam que nós, servidores públicos, temos vantagens e privilégios, mas isso é uma coisa absolutamente inadequada, não é verdade, meu desejo era que essas pessoas vissem de perto o nosso dia a dia. Aqui temos a possibilidade de fazer, de acontecer, de trabalhar em prol da sociedade e não em prol de um ou outro partido, de um ou outro governante que assumiu temporariamente o poder, por isso a estabilidade do setor público é também fundamental. Servimos ao nosso município, aos cidadãos, às crianças, idosos, a todos com igualdade e equidade. No nosso pouco, fazemos muito, no que alcançamos, fazemos o melhor. Hoje presto serviço na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, mais especificamente na Sala do Empreendedor, que, em parceria com o SEBRAE, buscamos orientar os Microempreendedores Individuais (MEIs), em suas mais diversas necessidades.

Não tratamos somente da burocracia, e sim, muitas vezes dos sonhos de vários, do sustento de muitos e do apoio dessa difícil missão que é ser Empreendedor, gerador de emprego e receita para os demais, enfim, tratamos de CNPJ´s sim, mas muito além disso, tratamos de seres humanos que precisam de nós, SERVIDORES PÚBLICOS. Prazer em servir!

Compartilhe este artigo!